sábado, 11 de agosto de 2012

Importância da proteção e Protetores que uso!

Bom Dia!É meu primeiro post, estou apanhando um pouco ainda!!hehe
Resolvi fazer este blog para expor minhas idéias sobre a vida, beleza, moda, no meu contexto! Este espaço mesmo que por pouco tempo de vida, já está fazendo eu me sentir melhor!!
Venho hoje com uma dica e um concelho de amiga : Use protetor solar!!Parece clichê dizer isto né....mas sério... em nome de cada sarda que tenho e de uma certa doença horripilante, que não gosto nem de dizer o nome e que quero longe de mim CÂNCER DE PELE  (que no Brasil significa 20% de todos os casos de câncer diagnosticados)!!Prometi (há duas semanas)que não ia mais por meu lindo pezinho pra fora sem passar meu protetor solar!!!E diferente das outras vezes, eu estou seguindo à risca minha promessa 2 x ao dia!Ele anda comigo sempre agora!!
Logo abaixo uma resenha sobre os protetores que uso! Mas agora um resumo breve só pra gente entender um pouquinho da gravidade!

As radiações ultravioletas que atingem a superfície terrestre são responsáveis  pelo surgimento de cânceres cutâneos que atingem muitos indivíduos, cuja freqüência tem aumentado nos últimos anos. Por esta razão o uso de filtros solares é uma realidade indiscutível. Pesquisas têm mostrado que a radiação UV danifica o DNA e o material  genético, oxida os lipídios e produz perigosos radicais livres, causa inflamação, rompe a comunicação celular, modifica a expressão dos genes em resposta ao estresse e enfraquece a resposta imune da pele[1]. Além disso, os raios UV são causadores de queimaduras, envelhecimento precoce e câncer de pele. (Texto tirado do site http://www.scientiaplena.org.br/ojs/index.php/sp/article/viewFile/721/374 leiam mais).
Essa Radiação Solar é bloqueada pela camada de ozônio (que está se acabando) somente 5% da radiação UVA e 95% dos raios UVB. As nuvens bloqueiam cerca de 20% da radiação UVB e são praticamente transparentes à radiação UVA. As areias das praias aumentam a intensidade dos raios UV, refletindo de 30% a 40% da radiação.(http://mtc-m18.sid.inpe.br/col/sid.inpe.br/mtc-m18%4080/2008/12.30.12.38/doc/VARIA%c7%c3O%20DO%20%cdNDICE%20DE%20RADIA%c7%c3O%20SOLAR%20ULTRAVIOLETA_final.pdf)

... Então o que isso significa, depende muito do lugar onde estamos para se ter uma radiação de MODERADO A EXTREMO!!!E aqui http://tempo.folha.com.br/iuv/ você encontra o nível de radiação solar na sua região!!

TUDO ISSO PRA DIZER: Use PROTETOR SOLAR ou você ficará irrugada ou coisa pior!(é assim na minha cabeça)


A minha dica de hoje é sobre 2 protetores que eu amei usar para pele OLEOSA!Eu gostei pois a pele não fica melada, muito menos brilhosa, tem efeito matificante (como essa palavra tem sido usada!)

O primeiro é o que tenho usado mais: ANTHELIOS AC FLUIDE FPS 40 Ultra proteção UVB/UVA (FPS 40/PPD 25) Com micro-esferas anti-brilho. Sua fórmula mudou pra melhor e agora sim ele tem efeito oil free e matificante porque antes não tinha e a pele acabava ficando oleosa!!ATENÇÃO: No rótulo tem que ter escrito ANTI-BRILHO porque ainda tem a versão antiga pra vender e ela não tem efeito matificante!!Ele tem um toque mais liquido e leva um pouco mais de tempo para espalha-lo e pode ser usado tranquilamente antes da maquiagem pois é absorvido totalmente deixando a pele sequinha sequinha!!=)





E o outro é o Capital Soleil Toque Seco FPS 30 da Vichi ganhei uma amostrinha da minha cunhada!!!Além de eficaz, é um produto prático, ideal para uso no dia a dia e que pode ser utilizado antes da maquiagem sem influenciar a cobertura e uniformidade da pele, graças à fórmula oil free, sem perfume e de rápida absorção. Ele é mais cremoso e é absorvido e fácil de espalhar sendo absorvido fácil.







Espero que tenham gostado meninas!Um grande beijo! 
                                                                                                                            

                                      Sutileza e Cintilância pra vocês!!!

2 comentários:

  1. Oi Luize! Adorei a dica...

    Realmente, protetor solar é de suma importância. Porém, confesso que só uso para correr, nas outras ocasiões nem lembro dele, :/

    Depois deste post, vou tentar corrigir esse erro, rs.

    Beijão, flor!

    Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!!Obrigada pela visita!!!é uma honra!q bom que gostou!!nossa eu sou toda sardenta então não posso perder tempo, além de estética tem a saúde tbm!!Mas vc não vai se arrepender os 2 são mto bons pra pele oleosa mas ainda prefiro o Anthélios Anti-brilho que tem tbm na opção COLOR vale a pena dar uma olhada!!BEIJOS!

      Excluir