Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fim das minhas inflamações na orelha! Brincos à vontade agora!!

Oi gente, tudo bem? Preciso dividir com vocês esta descoberta!!hehe...Na verdade pra mim foi uma grande descoberta pois quem me conhece sabe o drama e somente quem sofre de inflamação na orelha e não pode usar qualquer brinco sabe do que estou falando!!!!!!Desde que me entendo por gente, que desejava usar aquele brinco pequeno ou grande, pesado ou não, minha orelha já minava pus...coçava de me deixar louca, e o que eu fazia? tirava os brincos e ficava o resto da semana sem colocar, para aliviar a inflamação, e voltava para os pequenininhos de prata, ouro, as vezes nem os de aço cirúrgico davam conta!

Nem sei se poderia falar de medicamento aqui, na verdade é uma pomadinha para tratamento de afecções cutâneas, a Quadriderm. Estou usando a pomada (geralmente 80% de óleo para 20 % de água, que é mais oleosa, ficam mais tempo em contato com a pele antes de ser absorvida), e tem a versão creme ( 50% óleo para 50 % água, é ligeiramente absorvido pela pele).

Comprei esta pomada por indicação do veterinário Dr.Adriano...kkkkkkkk...calma gente...deixa eu explicar!!!! Minha filha/cachorrinha Babi, uma VL (que dizem ser resistente à doenças, mas ela não é, é alérgica, adora comer um sabonete e passa mal depois, uma coisa viu!!) estava com uma inflamação no ouvido e nos foi indicado passar esta pomada na orelha dela pois estava com dermatite....sem comentários que entre 2 dias já sarou. 

Esta é a nossa Babizinha, ela está com 1 aninho e 4 meses, uma cia e tanto!!!Te amamos denguinho!
Depois disso a pomada ficou intacta, estava inteira guardada e ela não é baratinha, custa uns R$ 22,00 mais ou menos aí resolvi deixar ela mais na mão, do lado da minha cama para alguma picadinha de pernilongo, sei lá, algum machucadinho, quando me veio a brilhante ideia de passar na minha bela, machucada e inflamada orelha. Passei antes de dormir e no outro dia percebi que já estava melhor, e resolvi colocar um brinco que na certa iria machucá-la de novo e ia começar toda a história...MAS NÃO....estou testando fazem 5 dias, passando toda noite, mesmo com a orelha sem inflamação, e quando acordo passo mais um pouco e coloco QUALQUER BRINCO!!!! Já testei vários brincos e nenhum irritou minha orelha!!!!Vou continuar assim todos os dias para poder usar brincos!


De acordo com a bula:

Composição:

VALERATO DE BETAMETASONA / SULFATO DE GENTAMICINA TOLNAFTATO / CLIOQUINOL

QUADRIDERM* garante uma maior segurança de sucesso terapêutico, especialmente quando o agente causal não puder ser prontamente identificado.
Quadriderm* é indicado para uso tópico nas dermatoses causadas, complicadas ou ameaçadas por alguns tipos de infecção bacteriana ou fúngica, inclusive monilíase. É indicado para a prevenção e o tratamento de infecções causadas por bactérias ou fungos em grande variedade de eczemas e outras dermatoses alérgicas e inflamatórias. Foi usado com sucesso no tratamento da dermatose inguinal, das dermatoses crônicas das extremidades, eritrasma, otite do ouvido externo, balanopostite, herpes zóster, dermatite eczematóide, dermatite de contato, dermatite microbiana, dermatite folicular, disidrose, paraqueratose, paroníquia (cândida), prurido anal, eczema seborréico, intertrigo, dermatite seborréica, acne pustulosa, impetigo do couro cabeludo, neurodermatite,estomatite angular, zona occipital, dermatite por fotossensibilidade, dermatofitose inguinal liquenificada e infecções por tínea, como: Tinea pedis, Tinea cruris e Tinea corporis.

Contra-Indicações de Quadriderm:
Quadriderm creme ou pomada é contra-indicado para pacientes com históricos de reações de hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes. É também contra-indicado nos casos de lesões tuberculosas da pele, herpes simples agudo, vacínia e varicela.

Uso Durante a Gravidez e Lactação:
Como a segurança do uso de QUADRIDERM* creme ou pomada em mulheres grávidas ainda não foi estabelecida, o produto deverá ser usado durante a gravidez apenas se os benefícios potenciais justificarem os riscos potenciais para o feto.
Considerando que é desconhecido se a administração tópica de corticosteróides pode resultar em absorção suficiente para produzir quantidades detectáveis no leite materno, deve-se decidir entre a interrupção daamamentação ou a descontinuação de QUADRIDERM*, levando-se em consideração a importância do medicamento para a mãe.

Uso Pediátrico:
Os pacientes pediátricos podem apresentar maior suscetibilidade do que os adultos à supressão da funçãohipófise-supra-renal, induzida pelos corticosteróides tópicos, em função da maior absorção devida à grande proporção da área de superfície da pele/peso corporal. Foram relatados supressão do eixohipotálamo-hipófise-supra-renal, síndrome de Cushing, retardo do crescimento, demora no ganho de peso ehipertensão intracraniana em crianças recebendo corticosteróides tópicos. As manifestações da supressão adrenal em crianças incluem baixos níveis de cortisol plasmático e ausência de resposta à estimulação com ACTH.
As manifestações de hipertensão intracraniana incluem fontanela tensa, cefaléia e papiledema bilateral.

REAÇÕES ADVERSAS:
Reações adversas locais, relatadas com o uso de corticosteróides tópicos, especialmente sob curativos oclusivos, incluem: queimação, coceira, irritação, secura, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, infecçãosecundária, atrofia da pele, estrias e miliárias.
Erupções da pele, irritação e hipersensibilidade foram relatadas com o uso tópico do sulfato de gentamicina e do clioquinol e, raramente, com o tolnaftato.

SUPERDOSAGEM
Sintomas
O uso excessivo ou prolongado de corticosteróides tópicos pode suprimir a função hipófise-adrenal, resultando em insuficiência adrenal secundária.
Uma única superdose de gentamicina não produzirá sintomas.
Por via sistêmica, o tolnaftato é farmacologicamente inativo.
O clioquinol raramente produz iodismo.
O uso excessivo e prolongado de antibióticos tópicos pode resultar em proliferação de microrganismos não suscetíveis nas lesões.

Tratamento
É indicado tratamento sintomático apropriado. Os sintomas de hipercorticismo agudo são virtualmente reversíveis. Tratar o desequilíbrio eletrolítico, se necessário. Em casos de toxicidade crônica, aconselha-se retirada gradual do esteróide.
Se ocorrer superinfecção por organismos não sensíveis, interromper o tratamento com QUADRIDERM* creme ou pomada e instituir terapia apropriada.

QUADRIDERM - Laboratório

Mantecorp 
Caixa Postal: 18388 - CEP: 04699-970 - São Paulo - SP 
Tel: 08000-117788 
Email: atendimento@mantecorp.com 
Site: http://www.mantecorp.com

Existe a genérica também, provavelmente sairá pela metade do preço, mas me comprem de marca boa, por favor! Aí vocês procuram pelo sal do medicamento: VALERATO DE BETAMETASONA / SULFATO DE GENTAMICINA TOLNAFTATO / CLIOQUINOL

Preferi colocar a bula para deixar mais completo e para vocês darem uma lida caso tenham dúvida sobre o medicamento!
Espero que ajudem as meninas que passam pelo mesmo problema que eu, estou amando poder usar meus brincos que estavam parados por tanto tempo na gaveta de bijus!!!
Beijos meus DOCES!!!!!!INTÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. Lu, eu tinha o mesmo problema, minha orelha chegava a sangrar!!! Ate que encontrei uma pomadinha chamada Cortitop. E' uma MARAVILHA, nunca mais inflamou. E o melhor de tudo, e' q tem na farmacia popular e custa so' 1 real a bisnaguinha!!! ;)

    beijao! Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza e muito mais barato!!Ninguém merece orelha machucada!!Eu ja sofri muito com isso!!BEIJOS!!!
      Que bom q vc gosta Si!!!Beijão!!!!!!!!!!!!11

      Excluir
  2. Q Legal amiga minha irmã sofria muito com isso vou perguntar pra ela se ainda acontece e dar a Dica!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa pra mim foi uma beleza!!ESpero que tenha ajudado!Beijos!

      Excluir
  3. Uia, boa dica! De vez em quando minha orelha dá uma inflamadinha também, rs.

    Beijão, Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, nem me fale, já sofri muito com tudo isso, e o pior é não poder usar brinco!!Mas tirou como mágica!Estou mto feliz!!hehehehe
      BEIJOSSSS

      Excluir
  4. Eu também tenho esse problema,as vezes nem aço cirúrgico resolve
    também.eu fico um tempo longo sem usar brincos,para poder sarar.
    porque é brabo e chato.sou assim desde nova.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...pois é, sei bem como é isso viu...mas tenta esta pomadinha, tem a genérica tbm...acaba saindo pela metade do preço, assim que acaber esta vou experimentar a genérica!!bEIJOSSSSSSSSSS

      Excluir