Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Meu cão e uma preocupação: Alergias

Oi minhas lindezas!!Estou em falta esta semana né?=(

Mas tem tutorial daqui a pouquinho!!=)

Esta semana tivemos um imprevisto com nossa cachorrinha, o que me deixou um pouco tensa e sem cabeça para as outras coisas, incluindo meu querido blog!!! Não teve nem esmalte da semana!=(

Ela é VL mas tem muitas frescurites! Além de muito curiosa, todo quanto é inseto ela quer caçar...ela é alérgica a picadas, a danadinha. Era de noite, e gente....acontece sempre de noite, quando tudo está fechado, e meu remedinho para febre em gotas tinha acabado, (dou Dipirona para ela, 1 gt/kg)...mas é claro que um antialérgico sempre tenho em casa. Desta vez a orelha dela inchou bastante, e depois de medicada, ela ficou mais tranquila mas não tinha ficado bem de tudo, ela só foi melhorar mesmo no outro dia, então imaginem minha noite como foi!!=(....Agora ela está bem!

Fico imaginando quando eu for mãe, como é ser mãe...deve ser uma preocupação interminável, tenho muita coisa pela frente....mas não vejo a hora!

Lembro do dia que meu marido teve que viajar, e ficamos sozinhas em casa, na época morava na minha cidade ainda...cheguei em casa, ela me recebeu super contente, alegre como sempre, foi eu trancar as portas, deitar para dormir, que essa cachorrinha começou a correr de um lado para o outro, se coçando inteira, os olhos se tornaram uma bola, fiquei desesperada, era super tarde, eu sozinha, respirei fundo, achei na minha caixinha de remédios um antialérgico, cortei na metade e dei a ela....é claro que corri o risco de medicá-la sem consenso de um veterinário...mas não tinha o que fazer...foi passando o tempo, os olhos foram desinchando, ela foi ficando calminha (um dos efeitos do medicamento), e por fim sempre tenho em casa um remédio, agora já sabendo a dose certa.

AHH, teve a vez do marimbondo...essa vez foi a mais séria de todas...minha sorte é que foi de dia e que moro ao lado de uma clínica veterinária. Ela inchou muito rápido e logo lhe foi dado uma injeção, pois poderia ocorrer choque anafilático.



"Os sinais de anafilaxia aguda pode ter várias apresentação de acordo com a espécie. Nos cães o órgão de choque é o figado e intestino, apresentando inicialmente sinais de agitação, coceira da face seguido por salivação, vômito, defecação e micção. O quadro pode evoluir desfavoravelmente com fraqueza muscular, depressão respiratória, alterações circulatórias com hipotensão, convulsões e morte. Já os felinos o órgão de choque é o pulmão. O quadro se inicia com prurido intenso na cabeça seguido de alteração do padrão respiratório causada pela hipotensão, que nesse órgão, leva a edema pulmonar e broncoconstrição. Depois pode apresentar salivação, vômito, ataxia, colapso e morte." Vou deixar (aqui) o post completo sobre reações alérgicas em nossos cãozinhos.

Procure sempre um bom profissional para cuidar de seu pet.

Então é isso gente!!Um grande beijoooooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário