Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

Dicas e truques para Pálpebras Gordinhas (Olhos encapsulados ou hooded eyes)

Oi gente, tudo bem?? Maquiagem é uma questão de treino, de gosto, de adaptações. Só a gente fazendo, borrando, limpando, refazendo, nos descobrindo, é que vamos ficando craques, e sabendo o que é melhor para nosso tipo de pele, formato de olho, boca, rosto....

Alguns truques estão aí para valorizar a nossa beleza, mas como disse, tudo depende do nosso gosto, adaptações....ainda mais se tratando de maquiagem...que tem uma infinidade de jeitos de se fazer, produtos distintos.

Me maquiando é que fui descobrindo o que fica melhor em mim, melhor para a forma do meus olhos, qual cor combina mais, ousando com cores que não gosto muito. Descobri também algumas dificuldades, que já estão sendo superadas com muito treino, como sabe o que? Pálpebras gordinhas!!

Sim, gostaria de ter um super olhão, sem pálpebras gordinhas, com um belo espaço para maquiar, esfumar...sentia muito essa dificuldade em mim sabiam?

MASSSSSS....como não desisto e sempre que não gosto do que fiz, limpo e faço tudo de novo, tem uma maneira que tenho gostado muito de fazer em meus singelos olhinhos, é o olho esfumado, levemente puxado para o lado externo dos olhos.

Quem tem olhos encapsulados, pálpebras gordinhas ou hooded eyes,  a pálpebra móvel fica coberta e tudo o que se passa na pálpebra móvel não aparece logo de cara, somente quando fechamos os olhos e não temos o côncavo aparente e bem definido.

No caso da ausência do côncavo, fica muito bom quando o fazemos com uma sombra mais escura, geralmente é usado um tom amarronzado, ou também acinzentado, para ficar um sombreamento natural, ou ir escurecendo com o preto para ficar mais dramático. Independente da maquiagem que fizer.

E nessa hora que podemos subir um pouco acima (UM POUCO) do côncavo com o esfumado, puxando para o canto externo. Esse truque serve também para olhos orientais.

- USAR E ABUSAR DA MÁSCARA, DOS CÍLIOS POSTIÇOS FAZ LEVANTAR E ABRIR O OLHAR!!! Incline a cabeça para trás para passar pois nossa pálpebra é manchada com facilidade por ser gordinha!!

- Ficamos muito bem com os olhos delineados também...eu AMO!E deixa meu olhar mais alongado, mais puxadinho!!

- Iluminar abaixo da sobrancelha com um tom sutil ajuda a levantar o olhar mas nada de "BRANCÃO" heimmm??hahaha


Um côncavo feito com sombra marrom!

Neste dia, a maquiagem que fiz foi um delineado bem simples, com o côncavo levemente marcado e esfumado para o lado externo dos olhos, passei bastante máscara, nos cílios superiores e inferiores e na pálpebra inferior deixei somente o rímel.

Pena que estávamos com muita pressa e não fotografei ela por inteiro, mas estou pensando em fazê-la em um tutorial!! É muito usável com batom vermelho, vinho, rosa!


Muitas divas tem os olhos encapsulados, umas mais, outras menos, vamos conferir como elas se maquiam?

 Mariana Rios


Isis Valverde


Emma Stone

Gisele Bündchen


Blake Lively
Taylor Swift: Olha como um delineado fica lindo, e tem um leve esfumadinho no côncavo na foto esquerda. E na direita um esfumado cobre, que show!!

Então pessoal?? Se elas conseguem, nós também conseguimos!!hahaha

Mas fala sério, temos que nos virar e VALORIZAR o que temos não é? Dar nosso jeitinho, tudo para ficarmos mais bonitas!!
Espero que tenham gostado e que tenha ajudado!!

UM BEIJO E ATÉ LOGO!

AHH a trilha sonora de hoje enquanto escrevia o post....letra, música muito boa!CURTAM!! Tulipa Ruiz e tem LULU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário